Correndo o risco de passar a imagem de que sou obcecado por pictogramas (o que não é verdade) aqui segue um "fresquinho" fotografado hoje nas estação de comboios do Cais do Sodré.
A imagem da esquerda nada tem a que ver com o assunto. É um dos melhores símbolos que eu conheço, o do gigante da indústria farmacêutica Merck Sharp & Dhome. Ele está aqui porque é um bom exemplo do uso de um artifício gráfico relativamente comum, que é a subtracção das partes sobrepostas de duas formas, que aqui resulta muito bem.
Onde este artifício não funciona muito bem é no desenho do senhor que vai a descer as escadas, que deve ter caído noutras escadas quaisquer e teve de enfaixar o seu cotovelo e… já agora: porque é que o membro superior esquerdo só tem antebraço, uma vez que o direito tem direito a antebraço e braço? Mas onde é que esta malta vai desencantar estes pictogramas?
terça-feira, 24 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se não tivesse lá o "cotovelo" subtraído aquilo ficava ainda mais "estranho"... É um daqueles casos em que o "mal" que fizeram até é menor!
ResponderEliminar:o)
I don't agree... ver novo post
ResponderEliminarUm blog muito interessante
ResponderEliminarAdorei!