opiniões sobre o design gráfico que vemos na cidade. a nossa ou a dos outros.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Letras trocadas "originais"
Pior do que colocar letras ao contrário em "flip horizontal" (ver post anterior) que resultam em ficarem com o seu contraste trocado (partes mais finas onde deviam estar as mais grossas e vice-versa) é desenhá-las originalmente desse modo. Indesculpável!
Por favor, explica-me como se eu fosse um advogado (p. ex.) e achasse que a letra é fininha do lado esquerdo e grossa do lado direito, como o A inicial.
Então... se o sr. advogado (p. ex) verificar o post anterior (http://design-city.blogspot.com/2010/08/letras-ao-contrario-parte-2.html) com atenção verá facilmente que o "traço fininho" ou o "traço grosso" das letras decorre da inclinação a 45º (ou semelhante) de uma pena ou de um aparo e o resultado desse movimento é (na letra V) a parte esquerda grossa e a direita fina...
Pois... depois de fazer o comentário armado em espertinho, li o post anterior e percebi que tinha a ver com o pincel (ou o aparo, vá). Mesmo assim, o gajo não podia rodar o aparo na mão entre uma letra e outra?
Por favor, explica-me como se eu fosse um advogado (p. ex.) e achasse que a letra é fininha do lado esquerdo e grossa do lado direito, como o A inicial.
ResponderEliminarJúri Faustino
Então... se o sr. advogado (p. ex) verificar o post anterior (http://design-city.blogspot.com/2010/08/letras-ao-contrario-parte-2.html) com atenção verá facilmente que o "traço fininho" ou o "traço grosso" das letras decorre da inclinação a 45º (ou semelhante) de uma pena ou de um aparo e o resultado desse movimento é (na letra V) a parte esquerda grossa e a direita fina...
ResponderEliminarPois... depois de fazer o comentário armado em espertinho, li o post anterior e percebi que tinha a ver com o pincel (ou o aparo, vá).
ResponderEliminarMesmo assim, o gajo não podia rodar o aparo na mão entre uma letra e outra?
Júri Faustino