
A MasterCard já é repetente neste blog (ver http://design-city.blogspot.com/2009/12/natal.html).
A imbecilidade continua.
A frase «UM BELO AVIÃO» e a fotografia de uma menina (Ana Rita Clara, já agora) é de um fino recorte. É claro que lá tem um aviãozinho no plano do fundo, para disfarçar, mas… de nada serve.
O slogan anexo ao principal então, é do melhor: «Um cartão para uma viagem de sonho ou para se produzir». Associa duas ideias de um modo tão atrapalhado, sei lá, faltam-me as palavras de tão mau que é.
Para finalizar, outro slogan maravilhoso (igual ao do post referido anteriormente): "Saber que há coisas que são só portuguesas, não tem preço".
Mas de que raio é que eles estão a falar?!?!
Consumo=endividamento, é o que eles querem dizer acerca do que os portugueses melhor sabem fazer... enfim, pouco importa saber qual é agência que tem estes 'copywriters' que não ajudam nada ao estado da nação. Mas mais imbecil, só mesmo o cliente que aprova estes briefings. Mas claro está, que para uma multinacional como a Mastercard, pouco importa a mensagem, desde que a 'velha' máxima seja sempre esta: venha a nós o vosso dinheiro!
ResponderEliminarEm relação ao resto, subscrevo o que Professor Moreira disse e nem vale a pena comentar mais nada... pior era impossível. Só um paréntesis: pelo que me lembro acerca do outro MUPI da mesma campanha, o mesmo contém um jovem actor (peço desculpa por não me lembrar do nome), que segura uma carteira maior do que é habitual (não cabe num simples bolso traseiro das jeans). Só vem mesmo reforçar a ideia deste triste slogan... whatever
Pois... acho que o slogan do rapaz é (à semelhança do "belo avião"): "Grande Cabedal" (blarrrrrrrggh!)
ResponderEliminar"Saber que há coisas que são só portuguesas, não tem preço".
ResponderEliminarMas de que raio é que eles estão a falar?!?!
Basta olhar para a localização da palavra "portuguesas" que chega logo lá. E não têm preço. Subliminal.
"Um belo avião" ... a mulher é um belo avião (gíria brasileira), e como está associado, ela merece um cartão para uma grande viagem, ou para se produzir (para se arranjar bem).
ResponderEliminarSão jogos verbais aliados à imagem.
Acho que é uma publicidade mais dedicada ao respeito pelo público feminino, mas a carteira é a de qualquer um/a.
Tipo, "elas merecem, levem-nas a viajar", ou "mulher a pensar : eu mereço, vou viajar ou produzir-me.
E é lógico que os homens gostam de fazer sentir bem as suas mulheres, e também têm ali uns aliciamentos, embora leves, não com uma ideia porca, como é feita explicitamente nalguns.
É para homem e mulher ler, sozinho/a ou acompanhado/a.
É a minha análise.