segunda-feira, 3 de maio de 2010

Provavelmente... o pior anúncio de televisão de todos os tempos

Tudo começa com um enigmático slideshow de fotografias de pessoas com um penso na testa (sendo que as fotografias são todas arranjadas em "bancos de imagens" e sendo que todos os pensos são descaradamente "colocados" no Photoshop).
Depois entra em cena uma senhora a limpar, com um pano, o pó que repousa numa estante.
Sai repentinamente, da estante, uma mal feita e artificial mancha de pó que faz a senhora espirrar e bater violentamente com a cabeça na prateleira.
E... finalmente: aparece a publicidade ao melhor produto de prevenção dos traumatismos cranianos: o Pronto!
Este anúncio já tinha passado há uns anos na televisão mas passeava-se tranquilamente no meu esquecimento. Só que ontem consegui vê-lo por duas vezes, com um intervalo de 3 ou 4 anúncios entre eles, e só podia vir parar aqui a este blogue!
É mau demais para ser verdade. Não é verdade, pois não? Este anúncio nunca foi feito e é apenas produto da minha imaginação fértil, certo?

4 comentários:

  1. Se começar a olhar para os anúncios de produtos de limpeza em geral, ainda vai apanhar muitos mais pormenores.

    É isso e o fogão imundo, que milagrosamente, apenas com um produto e uma esponja, a sujidade é toda levada, e o fogão brilha como se estivesse novo LOL, e na realidade não é isso que acontece, é publicidade enganosa.

    É tudo assim, nem sei como permitem ainda nos dias de hoje publicidade dessa, mas enfim. :|

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  2. Eu pessoalmente, acho que a ideia inerente está... vá engraçada. Mas o spot está mal conseguido devido aos ditos 'efeitos' e imagens não produzidas propriamente para o anúncio.
    Podiam ter feito uma produção completa mas deviam estar em retenção de custos.
    Muitas vezes os spots nunca são muito coerentes, apenas querem passar a ideia de que o seu produto é o melhor porque previne o pó de assentar nas estantes fazendo a pessoa não espirrar e dar uma valente 'trolitada' na 'cachimónia'. Acho que aqui o belo do slideshow e dos pensos é de 'segurar' a pessoa que está a visualizar.

    P.S: Quando é que o vou ver a falar do redesign do Intermaché? :P

    Abraço

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  3. Não sabia que o Intermarché tinha mudado de identidade gráfica. Fui espreitar agora, e deu-me vontade de ir ao grego. :|
    QUE NOJENTO LOOOOL
    Mais valia a antiga, até tinham um bom logótipo (comparado com este que até dá dó).

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  4. Sempre que vejo spots deste calibre imagino de imediato como terá sido a sessão de apresentação da ideia ao cliente e como conseguiram fazê-la passar...

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