terça-feira, 20 de abril de 2010

"Quando esse dia chegar, não lhe fales"

Finalmente uma campanha publicitária decente!
Textos do melhor que há em todos as peças da campanha.
Estejamos nós na fase pré-adulta, adulta ou eternamente jovem há sempre algo que nos diz qualquer coisa.
Uma lufada de ar fresco vindo das boas mentes criativas lusas.
(como podem ver neste blog não se diz só mal...)

10 comentários:

  1. acho o slogan mesmo interessante mas o cartaz deixa a desejar. Tal como um juri me disse hoje numa apresentação: "I love the esthetic's and I love the slogans but there is missing a link." e questiono a legibilidade. mas eu nunca vi a campanha ao vivo. sabe de algum sitio na net onde se possa ver o resto da campanha? ;)

    Abraço turco

    ResponderEliminar
  2. http://www.sumol.pt
    e quem disse que um anúncio tem de ser tudo?
    o que mais fica de um anúncio é a memória dele e frequentemente lembro-me das frases, da mensagem, do não ficar "velho"...
    e lembro-me do Sumol...
    se calhar gosto da campanha porque tenho medo de "ficar velho", de deixar-me ir na maré, porque a Sumol me acompanha desde pequeno, sei lá... who knows... percebo que a mensagem não passe para todos.
    Para mim passou, gostei e ainda bem que gostei... e que se lixe que não concordem e olhem... vou lá fora deitar o lixo no contentor.

    ResponderEliminar
  3. hahaha. e ainda bem que assim é! :)

    ResponderEliminar
  4. Quando primeiro olhei de relance para a imagem pensei: "Onde é que eles querem chegar com isto?" Mas depois de visto no geral e lendo o resto vi que faltava a ligação ao restante texto.
    Acho que está bem conseguido no geral. E além do mais, ensina-nos a não falar com estranhos :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo.
    Acho que os Portugueses são uns badalhocos.
    Só vejo lixo por todo o lado onde passo, e já há muitos anos que sou da opinião de dar educação às pessoas, no sentido de as fazer meter o lixo no lixo.

    Falando da legibilidade, respondendo ao Fred. Aqui estás a ver as letras no ecrã, não te esqueças das aulas de pré-impressão. :P
    O resultado impresso é diferente do visualizado no ecrã.
    E ali não se está só a falar de lixo físico, mas também de lixo social. =)

    ResponderEliminar
  6. Para o professor Moreira, e acho que nem é preciso dizer. A velhice só tá na cabeça. Somos dotados de um corpo, é verdade, mas a juventude é eterna, basta buscá-la e vivê-la. =)

    Anónimos a dizer "discordo", e nem dizem algum conteúdo, só tenho que ignorar. É o lixo social do cartaz, ao qual não ligo e evito. ;)
    "Quando o lixo chegar, não lhe fales" ... é simples. XD

    ResponderEliminar
  7. falando de lixo:

    http://www.cm-sesimbra.pt/pt/conteudos/noticias+e+eventos/noticias/20100419c

    ResponderEliminar
  8. A ideia é muito boa. A frase "quando esse dia chegar, não lhe fales" faz-me impressão. Parece que faz pouco sentido. Não falo a quem? Ao dia? Só pode ser ao dia. Estranho!

    Júri Faustino

    ResponderEliminar
  9. Tens razão Júri. Não lhe fales é estranho mas é um conceito interessante. Podia ser quando esse dia chegar "não lhe ligues" ou "vira-lhe as costas" ou "dá-lhe um chuto".
    Acho interessante o "não lhe fales" pois personifica o tal dia em que chega o estado "adulto, responsável e chato"... idêntico à personificação da morte na figura da "ceifeira".
    Sei lá...

    ResponderEliminar