segunda-feira, 7 de junho de 2010

Adenda ao post anterior

Só um acrescento a quem duvida das intenções brejeiras do slogan do anúncio postado anteriormente: "gostamos delas pequenas". Acabei de ouvir o anúncio de rádio correspondente ao cartaz e o slogan final é: "para que você possa pôr a mão naquilo que realmente interessa".
Não sou um "diácono remédios" do design ou da publicidade mas acho triste esta malta arranjar umas bocas à Quim Barreiros para chamar a atenção para um produto (folhas de acelga para saladas) que não tem nada de sexual. É como publicitar um radiador erótico, um detergente lava-loiças sexy ou um supermercado lascivo.

4 comentários:

  1. Ah ah ah! Muito bom! É caso para dizer "melhor a emenda que o soneto"! :)

    ResponderEliminar
  2. Não duvido nada das intenções, acredite. Sei bem do que o homem é capaz de fazer.
    E sou sempre a favor do design criativo, a brejeirice até tem a sua piada também na publicidade, mas bem aplicada, o que não é o caso.
    É a tal velha história de tentar vender tudo através do sexo, mas realmente fico meio admirado, porque quem fez aquilo, ou é um completo burro e não sabe nada de leituras, ou é mesmo um acto de pura publicidade que nem merece o MUPI que ocupa.
    Sendo mais forte com as palavras ... "nem para papel higiénico serve".

    ResponderEliminar
  3. Bem... eu até já estava a achar que afinal era um problema da minha mente conspurcada! Afinal, o "criativo" que pensou nesta "campanha do chouriço" é bem pior que eu!!! Já me sinto mais aliviada! :o)

    ResponderEliminar
  4. O que me faz imensa confusão é ninguém da Vitacress ter ficado incomodado com esta comunicação completamente estúpida e descabida para o produto em causa... A mim, os slogan incomodam-me enquanto pessoa e não enquanto designer...

    ResponderEliminar