terça-feira, 1 de junho de 2010

Baby lover


Alguém quer comentar?
Se não quiserem também não me importo...

7 comentários:

  1. Eu quero :P

    Até pode ser impressão minha mas isso são dois cartazes formando um só?
    Má hierarquização gráfica.
    Não é preciso falar do tipo de letra utilizado pois não?
    Não tinham umas 'folhas baby' melhores em termos gráficos para colocar não?

    Espalhem esse baby love! haha

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ah, e aquele 'Gostamos delas pequenas.', claro que é sujeito a pensamentos maliciosos...

    ResponderEliminar
  3. Fazendo uma comparação rápida:
    Anúncio da Super Bock - Slogan: "Lisboa Menina e Moça" para complementar uma imagem das duas cervejas (mini e normal) e para completar a ideia subjacente do patrocínio às Festas de Lisboa. Excelente escolha de palavras e imagem. É tudo tão bem escolhido que nem sequer dá margem para segundas interpretações.
    Anúncio dos legumes Vitacress - Slogan: "Gostamos delas pequenas" para ilustrar uma imagem (repetida e invertida duas vezes?!?) de folhas que tanto podem ser pequenas ou grandes... não há nada para comparar. Nesta caso, o pior do anúncio foi escolha de um slogan infeliz porque a associação à pedofilia é mais ou menos inevitável. E isso é o que faz uma boa intenção passar depressa a uma má campanha publicitária!

    PS: Excelente escolha de post para comemorar o Dia da Criança! ;o)

    ResponderEliminar
  4. Não se conseguem controlar segundos sentidos, as pessoas tiram-nos sempre que lhes apetece. Isso já é da mente de cada um.

    Analisando ... As letras estão maiores que as folhas propriamente ditas, o que suponho que seja para salientar o facto das folhas serem pequenas e complementar o slogan.
    Sinceramente não acho nada de especial.
    O produto, tive que ir pesquisar para ver o que é, são vegetais, saladas para crianças.
    Tipo de letra, até nem o acho feio, mas a informação parece-me meio desarrumada.
    E não se percebe sequer o que é, além de que são folhas, e pequenas.

    ResponderEliminar
  5. Não são legumes especiais para crianças, são legumes pequenos para quem os quiser comer. Discordo quando diz que os "segundos sentidos" são inevitáveis. Acho que a publicidade deve fornecer slogan's que não possam correr o risco de ser mal interpretados ou que suscitem piadolas de mau gosto... como acho que é o caso deste anúncio.

    ResponderEliminar
  6. Sim concordo, mas o mal está na mente de cada um. Claro que deve ser sugerido de forma a não deixar dúvidas na interpretação, é isso que considero informação ergonómica, é informação cuidada e honesta, para ser bem compreendida. Mas toda a gente tem o dom de poder imaginar, piadolas existirão sempre. Cada um é livre na sua mente e todo o receptor de informação, imagina o que quiser. Daí eu dizer que é inevitável.
    A mente das pessoas é suja, é mesmo assim. Cada um tem que saber separar as coisas e os contextos por si mesmo. Nós designers, fazemos o que está ao nosso alcance para ser sempre honestos o mais ergonómico possível. (Pelo menos os que são como eu).

    ResponderEliminar
  7. Como dizia o Jack, vamos por partes.
    1ª questão e a mais importante, vou deixar para último :)
    2ª questão: estes vitacress para além de outras coisas falam da agricultura biológica (ver site), que pressupõe, como toda a gente sabe, a exclusão de produtos químicos e de organismos modificados geneticamente, para a sua produção. Isto é, uma agricultura baseada na sustentabilidade. O que é isto de cortarem as plantas antes do seu crescimento? Faz-me lembrar quem não perde a oportunidade de parar na Bairrada para comer o seu leitãozinho! Lembro que é uma cria retirada precocemente da mãe e que ainda mama. É bom não é?...
    3ª questão: o design aqui não interessa nada, pois não?
    Por último e a principal razão para a colocação deste post (confirma-se mestre?), a malícia da frase principal..... eu prefiro que gostem delas grandes! :)

    ResponderEliminar