quarta-feira, 1 de setembro de 2010

11h30 e o Sol não está a pino

Sabem aquela cena do sol? Que teimosamente repete o mesmo todos os dias? Nasce a nascente, ao meio-dia está por cima das nossas cabeças e põe-se a poente? Sabem não é?
Pois... mas os criativos da Guimarães 2012 não!
Os algarvios passaram-se com o facto de Portugal estar repleto de mupis a dizer que em Agosto de 2012 as praias do Algarve vão estar vazias pois o «people» vai estar em Guimarães por causa da Capital Europeia da Cultura.
Eu e o meu amigo Nuno (obrigado pela dica) passámo-nos foi com a fotografia, que ilustra uma praia algarvia às 11h30 da manhã... Vazia, é um facto, mas simplesmente porque não são nada 11h30, mas para aí umas 7h00 (quando o «people» está a ressonar ainda), como se pode comprovar pela luz e pelas longas sombras! Brilhante!!!

7 comentários:

  1. Julgo que os "Allgarvians" vão gostar de saber ...

    ResponderEliminar
  2. Passaram-se? Que exagero! Parece-me até preciosismo!
    Penso que a campanha até tem um certo humor, o que a torna bastante favorável!

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Anónimo (ou Sra.) teria toda a razão do mundo se a fotografia fosse tirada, de facto, às 11h30. A situação seria credível. O humor venceria! Eu tiraria o chapéu!
    Agora numa campanha onde se gasta dinheiro à farta («Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 representa um investimento de oito milhões de euros em marketing e comunicação», in Meios&Publicidade) é imperdoável vender gato por lebre. Por muito humor que pretenda ter, perde-o à nascença.

    ResponderEliminar
  4. É de facto perturbante! Mas vender gato por lebre vai muito para além do que foi feito neste anúncio... só mesmo os mais perspicazes e atentos nestas andanças percebem isso! Claro que são opiniões e ainda bem que não pensamos todos da mesma forma. Se fossemos todos iguais era uma seca! :)

    ResponderEliminar
  5. Em campanhas de marketing e comunicação milionárias, os criativos deveriam ter em atenção todas estas situações, pois é para isso que são pagos... todo o país irá ver o seu trabalho e o mesmo será alvo de críticas (positivas ou não) o que importa é que o profissional (com conhecimentos) tem de ter em conta TODOS OS PORMENORES (já que o contrato é de uma vida, tem de fazer pela vida e bem feito) acho é numa campanha onde os valores serem deste calibre, aprovarem assim a finalização do trabalho. Cumprimentos Professor, é com as críticas que se vai aprendendo.

    ResponderEliminar
  6. Então meus amigos e colegas, a propósito deste post, vejam isto: http://www.meiosepublicidade.pt/2010/08/31/guimaraes-2012-retirada-outdoors-da-praia-do-algarve/

    ResponderEliminar
  7. É triste! Esta notícia só demonstra que vivemos num país abaixo de pequeno... deprimente!

    ResponderEliminar