quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Photoshop


Esta vai ser curta. Bom... já toda a gente, nos dias que correm, sabe o que é o Photoshop. Já toda a gente sabe que anúncios com fotografias que comparam «o antes e o depois» (rugas, gorduras, borbulhas) são feitos em 5 minutos no Photoshop. Mas mesmo assim: porque raio é que a parte da testa da menina que tinha antes borbulhas foi parcialmente cortada no enquadramento da grande foto que é suposto ser o depois? Mistérios dos publicitários...

5 comentários:

  1. Não tanto um 'Photoshop Disaster' mas mais um 'Publicity Disaster'.
    Bem apanhado.

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Olho de lince!

    Eu cá só tinha reparado que aquele produto da Vichy fez-lhe aparecer umas manchas estranhas na cara, que lhe afectam especialmente a zona do nariz e dá a impressão de ter uma porta de comboio no queixo e pescoço.

    ResponderEliminar
  3. Nesta tenho que discordar. Não é que o conceito esteja certo, mas a zona das borbulhas está lá. E mais, se o produto não funcionasse elas teriam que aparecer: o ângulo da polaroid é que é outro, mais frontal.
    Que fique registado não tenho acções (ou ações) da Vichy...

    ResponderEliminar
  4. Já que entras por aí, acho é que a fotografia que ela tem na mão não é dela.
    Pelo menos a sobrancelha parece muito mais perto do cabelo!

    ResponderEliminar
  5. LoL Eu tirei a mesmissima foto numa estação de comboios na semana que passou. E por acaso reparei nisso mesmo e ia-lhe enviar a fotografia xD Ok bem feito já ai tem. Também era porque estão a fazer publicidade gratuita ao photoshop. Basicamente dizem nos podemos tirar borbulhas no photoshop e na mesma imagem mostrar como era antes e depois de photoshop. Vichy a vender o peixe da Adobe, o futuro, ou a actualidade?

    -k

    ResponderEliminar