terça-feira, 6 de outubro de 2009

CNE

Peço muito desculpa a todos os candidatos a autarcas por esse país fora por tudo o que disse e pensei sobre alguma da má qualidade dos seus cartazes e outdoors.
E foi exactamente este MUPI da Comissão Nacional de Eleições que me fez arrepender.
Para quem o não viu nas ruas ofereço-vos este exemplo maravilhoso de sensibilização e apelo ao voto que faz com que até aquele que nunca votou vá a correr no domingo às urnas. Tenho a certeza que é o exemplo mais horripilante que eu vi até hoje de sensibilização do que quer que fosse.
Do lado direito fiz o favor de vos mostrar grandes planos dos protagonistas desta obra de arte com as suas bonitas expressões (de qualquer modo esta é daquelas imagens que vale mesmo a pena clicar em cima dela para a «apreciar» em formato maior).
Alguém me explica o que se passa pela cabeça dos senhores da CNE?!?

5 comentários:

  1. Então o Prof. não viu logo que o "designer" estava a pensar mais no leitão do almoço do domingo das eleições que propriamente nas eleições. São os "Jobs for the boys".

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  2. Gosto da "photoshopada" na cabeça do leitão…
    Relativamente à restante apresentação do "prato principal" acho que a solução deveria ter sido outra. Porque não fazer apenas um MUPI (neste caso) só com tipografia, porque não passar uma mensagem mais simples? Enfim…

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. aquela cabeça de leitão é a mesma que atiraram uma vez ao figo. é um símbolo nacional.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o gajo que fez isto é Judeu LOOOOL xD

    TSR - DTAG

    ResponderEliminar
  5. Alguém me explica o que se passa pela cabeça dos senhores da CNE?!?

    Falando mais a sério e respondendo a essa pergunta. Como se sabe, a maioria das pessoas tem optado pela abstenção de voto. Os partidos sentem-se encurralados, imaginem se as pessoas não votassem. Então como forma de consciencialização, saíram-se com este conceito de escolhas, relacionadas com culinária. Mostrar que se uma pessoa não escolhe um prato, depois corre o risco de lhe calhar um prato do qual não gosta. Rídiculo a meu pensar, é uma solução desesperada, apenas para fazer as pessoas votarem, é para os fracos de mente, e não sabem ver mais além. Até pela rádio passavam spots com a mesma temática de "escolha e não deixe que escolham por si". Acho isto repugnante, porque mais uma vez, é manipulação, e não mostrar a verdade às pessoas, é esconder a realidade e não deixar as pessoas vê-la como é, e além disso, abusar da sua consciência e ignorância.
    Há coisas que pura e simplesmente não se deveriam comparar, isto é uma coisa séria, não é um assunto cómico, é a vida de muita gente.
    E tal como há o direito ao voto, há o direito a não votar, cada um escolhe como quer.
    Para finalizar, é ridículo uma coisa que é suposto mostrar liberdade de escolha, acabar por mostrar fascismo, e limitação de ideias. Acho triste.

    TSR - DTAG

    ResponderEliminar