quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

the guardian

Olá a todos! Cá estou de volta e hoje graças a uma amiga minha (e habitual frequentadora do design-city) que se queixou de que os meus posts são sempre a dizer mal. E não é que ela tem razão? Claro que sabe muito melhor mal do que dizer bem. Mas desta vez vou dizer bem! Pensando melhor o jornal The Guardian irrita-me muito!!! E irrita-me porque não tenho um único defeito a apontar. O jornalismo é de referência e o seu design é simplesmente brilhante! É o melhor jornal do mundo e mais nada! Apetece folhear e folhear e ler e ler! A culpa é de dois senhores: de Mark Porter (o seu art director) e de Christian Schwartz (o designer dos tipos de letra criados em exclusivo para o jornal). Vale a pena comprar um exemplar de vez em quando e "limpar os olhos". A gestão do espaço branco, das espessuras dos filetes, do uso das imagens é tudo do melhor! E pronto... já disse bem de alguma coisa.

2 comentários:

  1. Reforço a ideia.
    E aquele espacinho branco debaixo da foto do senhor? Se fosse outro jornal era logo 'comido'… Ajudem a respirar :) Até as capitulares (que na sua aplicação, em geral, me fazem extrema 'comichão') estão bem 'esgalhadas'.

    Bom post.

    ResponderEliminar
  2. Vês que não custa nada! Bom exemplo, boa dica, sim senhor! Bjs, Marta

    ResponderEliminar