sábado, 12 de dezembro de 2009

Super Bock

É tempo de este blog fazer um elogio público a quem decide os destinos da publicidade da Super Bock. É caso raro (ou único) em Portugal: a existência de uma linha contínua na estratégia publicitária de uma marca há pelo menos 15 anos consecutivos e mantendo sempre uma coerência gráfica e uma "frescura" de ideias (baseadas sempre em ironia, trocadilhos inteligentes e adaptabilidade a eventos ou épocas do ano). O efeito que provoca no espectador é sempre um sorriso e o pensamento: "depois de tanto tempo ainda conseguem inventar coisas novas?... como é que será o próximo anúncio?". Brilhante! Parabéns aos criativos! (e pronto... já é o segundo post a dizer bem...)

3 comentários:

  1. Muitos parabéns à Super Bock e ao Design City :)
    Leio sempre este blog com bastante atenção e interesse, pena que não há mais posts com regularidade.
    Eu também tenho um olhar crítico das coisas, dá-me gozo redobrado em encontrar falhas e defeitos, e quando faço algo tento não errar tanto ou ser criticado para não ter o reverso da moeda que por vezes fico atrofiado.
    Muitos parabéns pelo seu blog, dizer mal nem tem mal nenhum quando tem por base uma crítica construtiva, e dizer bem quando se tem que dizer demonstra bom senso.
    E sou da opinião que a SB é um caso único de boa publicidade, tal como era a antiga publicidade do Pingo Doce, casos isolados de boa publicidade que nos estímulam os sentidos. Tal como este blog.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras.
    Também partilho a pena de não haver mais posts. Vou tentar melhorar essa falta...

    ResponderEliminar
  3. Existe um livro chamado "Dois dedos de espuma" que mostra muito bem a evolução da marca e tem imensas imagens das campanhas publicitárias. Não sei é se dá para comprar o livro, penso que não...

    ResponderEliminar