- A TMN fez uma das campanhas mais marcantes de 2009, com a mesclagem duas a duas de pessoas conhecidas. Goste-se ou não, foi uma campanha bem orquestrada e original e ainda paira na memória das pessoas. Qual a necessidade de "manchar" a sua imagem fazendo esta campanha "horrenda" no início do ano?
- Quem disse aos senhores da TMN que em publicidade basta chamar a atenção? Isso só não chega, como todos saberão...
- E que raio de "grandes saldos" são estes? Um telelé custava 149,90€ e agora custa 129,90€? Um desconto de uns míseros 15%!!! Que é isso, pá?!?
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Avózinha: porque tens uns olhos tão grandes?
Três considerações:
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Vinha eu nas ruas de Lisboa, hoje de manhã cedo, e dei de caras com um desses mupis (de uma senhora também ela com os olhos esbogalhados). Lembrei-me imediatamente de ti!! Pensei - "Vou tirar uma foto com o telemóvel (TMN :o)) e vou enviar para o blog!" RAIOS!!! Foste mais rápido que eu! :o)
ResponderEliminarAnálise perfeita! Mais uma vez se prova que mexer com o corpo humano dá quase sempre mau resultado. Lembro-me ainda de uma campanha de uma marca de águas (penso que foi a Luso mas não tenho certeza) que fez uma mutação tal no corpo dos figurantes (coitados, nem eles sabiam ao que iam) que as figuras passavam facilmente por aliens! Durou pouco... claro!
A linha que separa a originalidade do exagero é muito ténue no que concerne à nossa imagem/figura e nesse campo acho que os melhores a "manipular" a figura humana são a indústria de cosmética.
E sim, 15% de saldo é muito pouco! Nem vale o custo da campanha...
O gajo tá com os olhos tão arregalados que parece que esteve a noite toda a usar pastilhas de ecstasy. LOL Ou apanhou um susto, ou tá a ver passar alguém ao lado que lhe agrada.
ResponderEliminarÉ suposto fazer um olho de estupefacção, por ser um saldo (liquify no Photoshop rende muito).
E mais uma vez, a velha história dos preços. Porque é que não arredondam os preços duma vez? Continuam a querer fazer as pessoas ficarem com a ilusão de que estão a pagar menos, por retirar uns cêntimos. Logicamente, 129.90, toda a gente vai associar mais aos 120 que aos 130, em termos de valor. E sim, o saldo é uma miséria, provavelmente só é saldo na campanha da tmn, porque ainda têm margem de lucro e não é pouca.
Tou farto de publicitários manhosos que julgam que as pessoas são assim tão estúpidas, ou as fazem mais estúpidas do que já são. Há para todos os gostos.
TSR - DTAG
E ali o "só visto", calha um bocado mal, visto que os olhos do rapaz, parece é que ele nem tá a ver nada. E se vir alguma coisa, deve ser efeito de alucinação por estupefaccientes. Deve ser night vision, ele realmente faz-me lembrar uma coruja.
ResponderEliminarTSR - DTAG
Estava numa aula de condução quando vi este anúncio, por mera sorte não bati no carro da frente com o susto que tive!
ResponderEliminarÉ facilitista e assustador...
ResponderEliminarEstranhamente ele (neste caso) e até o anúncio da senhora, não olham para o preço… Ele olha pra nós e a senhora ainda é pior porque olha para o céu. Era uma questão de fazer sentido, ou pelo menos parecer que fazia. :)
ResponderEliminarPois é... o anúncio com a menina ainda é mais horrendo! A cara da personagem faz com que os cães que passeiam na rua tenham pesadelos à noite.
ResponderEliminarPergunto-me o que pensará a modelo que foi fotografada quando se depara com a sua cara assim nos MUPIs. Só não o ponho no blog por respeito aos leitores. Isso e porque implicaria andar à procura dele, parar, fotografar e... sinceramente esta campanha vergonhosa não o merece.
"campanha vergonhosa"?, não está a exagerar?
ResponderEliminarNão, aqui não se exagera, quem exagera são os senhores que exageraram exageradamente os olhos dos intervenientes que por sua vez estão demasiadamente exagerados. Espero não estar a exagerar.
ResponderEliminarE também ponho outra questão, a fotografia da senhora parece que foi arranjada ao acaso, parece uma fotografia daquelas de stock tipo Veer e assim… a dele nem tanto.
Bem, isto é um estilo completamente novo de design. Vou chamá-lo de "twilight zone design".
ResponderEliminarTSR - DTAG
isto é meio lady gaga no videoclip bad romance, é meio agresssivo para publicidade há crianças que se assustam com isto. Se calhar até tem como objectivo elas nao usarem telemovel tao cedo, mesmo estando os telemoveis da hello kitty a 60 euros mais baratos lol
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