segunda-feira, 5 de julho de 2010

Abreviaturas, de novo

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Finalmente tenho uma imagem de "O.ro".
Graças a um amigo que gentilmente ma forneceu.
Já aqui destilei fel acerca de abreviaturas e as que menos suporto são as das Estradas de Portugal.
Mas faltava-me o "cromo" mais valioso. O de "O.ro". Quase tão valioso como o "V.le" (no mítico "Rib.ra V.le Fig.ra").
Há um "O.ro" no começo da Serra Algarvia (de quem vai na A2 a caminho no distrito mais a Sul do país) mas que nunca consegui fotografar.
"O.ro Cabeça" deve querer dizer "Outeiro de Cabeça" (
digo eu).
Eu acho que isto é um jogo que os
engenheiros gráficos do Instituto de Estradas de Portugal (o Inst.o Est.das de Port.al, como saberão) gostam que os condutores façam para passar o tempo morto ao volante das suas viaturas.
Um g.de ab.ço deste bl.er.

3 comentários:

  1. Este é de valor mesmo. Deveria haver mais charadas destas nas nossas estradas, já que se fala agora tanto no 'chip' podiam também aproveitar para renovar as placas. Uma pessoa ía mais 'atenta' e tudo né, deixava de olhar para a estrada e olhar mais para cima/lado.

    Adorei a dica do "Inst.o Est.das de Port.al" :P

    Cheers

    ResponderEliminar
  2. o que é que o senhor professor anda a fazer na minha terra?! e sim à 20 anos que me deparo com esta bela situação, também não percebo o porquê de abreviaturas em algo que nos é essencial ao dia a dia ;/

    ResponderEliminar