quinta-feira, 1 de julho de 2010

Condensado à pressão "tótil"

Quem me conhece sabe que me nascem borbulhas assim que vejo um tipo de letra condensado à pressão e que fico com ataques de pânico sempre que me deparo com uma imagem ou com um logótipo esticado ou encolhido matando as proporções originais entre largura e altura (o famoso "síndrome da falta da tecla shift").
Assim sendo, conseguirão facilmente imaginar a minha cara quando me confrontei com este "cartaz/catálogo de produtos" colocado no exterior do Modelo de Tomar onde tudo (mas tudo) foi condensado na largura aí uns 40% (para caber no suporte disponível). Não só o texto ficou todo esticado na altura como os produtos também. Deparamo-nos, por exemplo, com garrafas de vinho de 750ml a parecerem que têm, no máximo, 200ml de conteúdo.
E juro que não fui eu que condensei esta "coisa" no photoshop.
Gostava de conhecer o autor desta proeza para lhe dar um abraço.

8 comentários:

  1. Isto é trabalho mesmo de quem não tá para se chatear. A dimensão do cartaz é aquela, comprime-se para caber, nem que fiquem as garrafas a parecer barris.
    Enfim, nada que me surpreenda. Trabalho de um preguiçoso qualquer. Ou ordem de alguém que só quer vender, e o design não lhe diz grande coisa.
    Um abraço? Não, um aperto de mão, daqueles que até lhe parte os dedinhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Assim sente o que as coitadas das imagens e dos tipos de letra sentiram. Foram condensados. xD

    ResponderEliminar
  3. Nem sabe o quanto me aflige cada vez que entro no Modelo e me deparo com estes belos 'cartazes'. O quanto eu gozo com isto!
    São trabalhos destes que me dão alegria para o meu dia-a-dia :).
    Isto deve ter feito no Word pela mão do mesmo senhor(a) que faz os cartazes com marcador e é só mandar para a loja de fotocópias (sim, isto porque parece ter sido feito numa ploter).
    Eu daria o tal abraço, o aperto de mão e ainda lhe oferecia o tal 'íman' (muitas vezes relembrado nas aulas do professor) para que na altura de esticar/encolher|aumentar/diminuir o dedinho fosse automaticamente atraído para um outro íman que está no shift.

    Cumps!

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahaha, muito bom!
    Um trabalho de excelência; um exemplo singular; um pouco mais além do esperado!.... Eu dou 20! :)

    ResponderEliminar
  5. Então se não cabiam, teve de se arranjar uma solução!!! gosto muito ahahahaha

    ResponderEliminar
  6. ...nem sequer mostram respeito pela própria marca.
    Alguém reparou que até o logótipo está condensado?
    Não é que eu nutra grande vaidade pelo mesmo, mas um logótipo por muito ou menos interessante que seja é uma designação de grande relevância para a própria imagem da empresa em questão. Enfim... não há muito mais a dizer acerca disto.

    ResponderEliminar
  7. deve ter sido o sobrinho do director que fez isso no paint lol

    ResponderEliminar