terça-feira, 6 de julho de 2010

Restaurantes de Moura

Não sei se foi dos 42ºC que se sentiam em Moura, mas hoje deparei-me com esta placa de estrada original que me informou que se eu fosse em frente tomaria a direcção de Moura e de Restaurantes e que se eu virasse à esquerda iria na direcção de Amareleja e de Póvoa.
As perguntas que se colocam são:
– existirá uma povoação que se chama "Restaurantes"?
– estamos perante uma placa direccional e em simultâneo uma placa de informação turística e/ou gastronómica?
– não há restaurantes na Amareleja e na Póvoa?
– os restaurantes de Moura são melhores que os da Amareleja ou os de Póvoa?
– existe uma organização de proprietários de restaurantes de Moura que querem estragar o negócio aos da Amareleja?

(peço desculpa antecipadamente aos meus amigos de Moura... não foi por mal, ok?)

1 comentário:

  1. Vá lá um gajo entender as lógicas que este pessoal constrói. Passei grande parte da minha infância nas férias, em Moura, onde tenho família, conheço a zona.
    Só se for por Moura ser maior que a Amareleja.
    É uma pergunta, que para mim, também fica sem resposta, não sei o que anda na mente do pessoal que desenvolve estas placas.
    O pessoal de Moura é muito violento, vão linchá-lo por causa deste post (LOL estou no gozo).
    Realmente, já se devia ter mais cabecinha em pleno século 21. A informação só é realmente ergonómica, se se adaptar mesmo completamente ao ser humano, que é o conceito da ergonomia, seja ela na informação, seja no design industrial, whatever. Talvez precisem de umas aulas consigo.

    ResponderEliminar